Revista Indústria e Competitividade FIESC
Revista


Nº 36 > Fevereiro > 2025

Há 75 anos, a FIESC foi fundada pela iniciativa de lideranças que compreenderam a importância da união para fortalecer e desenvolver a indústria catarinense. Desde então, a Federação tem atuado para a construção de um ambiente mais inovador, competitivo e sustentável para o setor. A história da FIESC é contada brevemente nesta edição histórica, que também destaca sua visão de futuro e o renovado compromisso com o desenvolvimento de Santa Catarina.
-
Carta do Presidente
FIESC 75 anos: onde há indústria, há futuro
Confira artigo do presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar.
-
Desenvolvimento
A contínua reinvenção da indústria
Fundada em 1950, FIESC organizou e fortaleceu o setor, incluindo suas demandas no planejamento do Estado e criando ambiente favorável.
-
Galeria dos presidentes
Lideranças à frente de seu tempo
Trabalho visionário proporcionou a profunda industrialização de Santa Catarina e tornou a FIESC uma federação de referência no País.
-
Entrevista
Uma Federação de referência
Presidente Mario Cezar de Aguiar conta por que a FIESC se tornou um modelo para outras Federações.
-
Capital humano
Gente que dá resultado
Da assistência social à saúde integral, do treinamento fabril à educação para o futuro: como as pessoas foram e são cuidadas e preparadas pela indústria
-
Inovação e tecnologia
Empreendedores inventivos
Indústria decolou apostando em inovações, e FIESC acelerou o processo articulando ecossistema e fazendo Pesquisa e Desenvolvimento de alto nível.
-
Infraestrutura
Pavimentando o futuro
Melhorias na logística e oferta de energia em SC estão associadas à ação da FIESC, que continua articulando a agenda prioritária do setor.
-
Inserção global
Coragem para enfrentar as transformações
Iniciativas voltadas à competitividade internacional e à descarbonização inserem a indústria catarinense na nova geografia econômica.
Continue lendo
-
Artigo
A FIESC e a construção de uma indústria forte em SC
Por Ricardo Alban, empresário e presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Publicação
37ª Edição
Período
Maio/2025